CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Cursos nocturnos" + "DE Cursos nocturnos$" Resultados de 1 a 5 sobre 5 encontrados.
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Autor: PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete de Estudos e Planeamento
Título: Estatísticas de alunos 1987-88 : ensino secundário : ensino profissional e técnico profissional : ensino unificado / Gabinete de Estudos e Planeamento do Ministério da Educação
Publicação: Lisboa : GEP. ME, 1993
Descrição física: 262 p. : quadros ; 30 cm
Colecção: (Série A : base de dados estatísticas e análise conjuntural)
ISBN: ISBN 972-614-125-7
Assuntos: Estudantes / Ensino básico / Ensino secundário / Ensino profissional / Cursos nocturnos / Aproveitamento escolar / Dados estatísticos / Portugal
Cota: ED283 MTS MESICT 3661
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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EDUCAÇÃO DE ADULTOS
Título: Educação de adultos : Forum II / org. Licínio C. Lima
Publicação: Braga : Universidade do Minho, 2000
Descrição física: 255 p. ; 24 cm
Sumário ou resumo: Surge agora o 2º volume da série intitulada "Educação de Adultos" que reúne um conjunto de trabalhos, publicados entre 1995 e 1998, na revista Forum, como os de Peter Jarvis (Universidade de Surrey) e de Theo Jansen (Universidade Católica de Nijmgen) que têm desenvolvido projectos de investigação e de formação. Também foram incluídos textos não publicados, anteriormente, na Forum como o comentário crítico de Luís Areal Rothes, à investigação feita por Licínio Lima e Paula Guimarães quanto à participação portuguesa no projecto internacional - Eurodelphi. Em suma, esta monografia é uma selecção de textos que nos dão conta de alguns dos trabalhos de investigação em curso na UEA.
Nº do Depósito Legal: PT|153334/00
Assuntos: Educação de adultos / Alfabetização / Desenvolvimento económico e social / Formação profissional contínua / Escolas / Cursos nocturnos / Programas comunitários / Portugal
CDU: 374
OCL: 06.01
Cota: 28010 MESICT 28010
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Lima, Licínio C., org.



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ESTATÍSTICAS DA EDUCAÇÃO, 1991-1992
Título: Estatísticas da educação, 1991-1992 / [ed. lit.] Departamento de Programação e Gestão Financeira [do] Ministério da Educação
Publicação: Lisboa : ME. DEPGEF, 1995
Descrição física: 493 p. ; 30 cm
Colecção: (Estatísticas da educação, 0079-4155)
ISBN: ISBN 972-614-285-7
Nº do Depósito Legal: PT|87890/95
Assuntos: Estatísticas da educação / Educação pré-escolar / Ensino básico / Ensino secundário / Ensino profissional / Cursos nocturnos / Estudantes / Pessoal docente / Estabelecimentos de ensino / Educação especial / Acção social / Ensino superior / Portugal
CDU: 311.3
37
OCL: 06.01
Cota: 27819 MESICT 27819
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Portugal. Ministério da Educação. Departamento de Programação e Gestão Financeira, ed. lit.



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Autor: ORVALHO, Luisa
Título: Ensino técnico e profissional pós-laboral
In: Inovacao - Revista do Inst. de Inovacao Educacional, Lisboa, 3 (3) 1990, p. 68-72
Sumário ou resumo: Sem emitir a pretensão do Ministério da Educação em relançar o ensino técnico e profissional pós-laboral, a autora deste artigo fala-nos da experiência feita em 90/91 - no ensino secundário - do curso técnico de electrotecnia pós-laboral, destinado a trabalhadores adultos, organizado de forma a permitir que cada aluno possa desenvolver as suas capacidades, alicerçadas em conhecimentos já adquiridos, tendo em vista uma melhor qualificação profissional.
ISSN: 0871-2212
Assuntos: Ensino profissional / Cursos de formação / Formação profissional / Cursos nocturnos / Electrotecnia / Qualificações profissionais / Níveis de formação / Duração da formação / Portugal
OCL: 06.01
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso



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Autor: PEREIRA, Jorge Alves
Título: Ensino e formação profissional no comércio / Jorge Alves Pereira
In: Boletim do Comércio Interno, Lisboa, (19) Janeiro-Março 1990, p. 6-9
Sumário ou resumo: Tendo em conta o contexto sectorial em que a Direcção Geral do Comércio Interno exerce a sua actuação, o presente texto visa contribuir para o conhecimento do comércio pela análise de duas vertentes de importância estratégica para a modernização do sector comercial - o Ensino e a Formação Profissional. Assim, o autor salienta os principais cursos existentes de nível secundário, técnico-profissionais, e das escolas profissionais públicas. Quanto à Formação Profissional, faz referência à Formação inicial e de Jovens, a aprendizagem, Formação e aperfeiçoamento de Adultos, e aos Centros de Formação.
Assuntos: Comércio interno / Sistemas educativos / Formação profissional / Cursos nocturnos / Ensino profissional / Formação de especialistas / Níveis de formação / Aperfeiçoamento profissional / Formação inicial / Juventude / Aprendizagem / Educação de adultos / Centros de formação / Portugal
OCL: 09.04
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso



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