CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Ensino pós-obrigatório" + "DE Ensino pós-obrigatório$" Resultados de 1 a 5 sobre 9 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: CLARK, Damon
Título: Do recessions keep students in school? The impact of youth unemployment on enrolment in post-compulsory education in England / Damon Clark
In: Economica. - London. - ISSN 0013-0427. - Vol. 78, nº 311 (July 2011), p. 523-545
Assuntos: Desemprego de jovens / Recessão económica / Prolongamento da escolaridade / Ensino pós-obrigatório / Procura de emprego / Papel da família / Rendimento familiar / Sucesso / Exames / Mercado de trabalho local / Género / Reino Unido
OCL: 13.01
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Grã-Bretanha (Reino Unido, UK)



Marcar

Autor: DIAS, Isabel
Título: No qualificar está o sucesso / Isabel Dias
In: Formar. - Lisboa. - ISSN 0872-4989. - Nº 50 (Janeiro-Março 2005), p. 47-56
Notas gerais: A necessidade de melhorar a qualidade e a eficácia da formação é actualmente uma exigência incontornável para todos as organizações e a formação tem sido uma arma essencial para a profissionalização do Grupo Luís Simões fazendo parte da história da empresa que é contada neste artigo. No que respeita à formação, com uma gestão de Recursos Humanos descentralizada, a gestão de desempenho dos colaboradores assume-se como uma forma de gestão dos negócios e a Direcção Corporativa de Recursos Humanos funciona como elemento facilitador, proporcionando aos gestores as ferramentas mais adequadas e eficazes para a gestão das pessoas. O sistema de formação neste Grupo assume duas vertentes: o Plano de Formação e os Estágios Escolares proporcionados aos alunos vindos de ensino secundário, escolas profissionais, universidades. São também realizados estágios para os seus quadros directivos, quer a nível nacional quer internacional. A Avaliação das acções de formação torna-se tão essencial como realizá-las. A sua avaliação determina o impacte e o sucesso dessa acção a todos os níveis, mas sobretudo na avaliação da eficácia que é feita imediatamente após a realização da referida acção de modo a aferir os conhecimentos e opiniões dos formandos acerca da formação.
Assuntos: Recursos humanos / Qualificações profissionais / Acesso à formação / Planos de formação / Estágio / Ensino pós-obrigatório / Eficácia da formação / Avaliação da formação / Portugal
CDU: 377
OCL: 06.01
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

MORE EDUCATION? ENGLISH
Título: More education? English
Publicação: Oslo : The Directorate of Labour, 1995
Descrição física: 256 p. ; 15x21 cm
Assuntos: Educação / Sistemas educativos / Ensino público / Ensino particular / Ensino pós-obrigatório / Ensino politécnico / Ensino superior / Escolha de estudos / Subsídio de estudos / Guias / Europa / Reino Unido
CDU: 37.04
OCL: 06.01
Cota: 25570 MESICT 25570
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Noruega



Marcar

DOSSIERS DE INFORMAÇÃO SOBRE OS SISTEMAS EDUCATIVOS DOS ESTADOS-MEMBROS NA COMUNIDADE EUROPEIA
Título: Dossiers de informação sobre os sistemas educativos dos Estados-Membros na Comunidade Europeia : Portugal
Publicação: [Lisboa] : [ME. GEP], 1992
Descrição física: 240 p. ; 30 cm
Notas gerais: Eurydice
Assuntos: Comunidade Europeia / Eurydice / Sistemas educativos / Estrutura administrativa / Estabelecimentos de ensino / Educação pré-escolar / Ensino básico / Ensino pós-obrigatório / Ensino secundário / Ensino superior / Educação de adultos / Educação especial / Formação de professores / Programa PRODEP / Escolas profissionais / Portugal
CDU: 371
OCL: 06.01
Cota: 24605 CE MESICT 24605
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: EURYDICE
Título: Structures des systèmes d'enseignement et de formation initiale dans l'Union Européenne / préparé en coopération par Réseau d'Information sur l'Éducation en Europe et Centre Européen pour le Développement de la Formation Professionnelle
Edição: 2 ed
Publicação: Luxembourg : Office des Publications Officielles des Communautés Européennes, 1995
Descrição física: 495 p. ; 30 cm
Notas gerais: Existe em inglês: Structures of the education...
ISBN: ISBN 92-826-9320-1
Assuntos: Comunidade Europeia / Sistemas educativos / Sistemas de formação / Administração da educação / Financiamento da formação / Educação pré-escolar / Ensino obrigatório / Ensino pós-obrigatório / Ensino superior / Formação inicial / Formação de professores / Eurydice / CEDEFOP / Países CE / Noruega / Islândia
CDU: 371
OCL: 06.01
Cota: 21390 CE MESICT 24566
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Luxemburgo

Outro(s) autor(es) : Cedefop, co-aut.



Marcar