CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Estratégia da aprendizagem" + "DE Estratégia da aprendizagem$" Resultados de 1 a 5 sobre 17 encontrados.
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Autor: ESTEVENS, Nuno
Título: Criatividade e parceria : valores para a formação / Nuno Estevens
In: Formar. - Lisboa. - ISSN 0872-4989. - Nº 53 (Outubro-Dezembro 2005), p. 16-19
Assuntos: Formação profissional / Criatividade / Parceria / Centros de formação / Estratégia da aprendizagem
CDU: 377
OCL: 06.01
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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Autor: CORONA, Carlos
Título: Promoção do bem-estar docente em monitores da formação profissional / Carlos Corona, Manuela Espírito Santo
In: Integrar. - Lisboa. - ISSN 0872-4865. - Nº 23 (Outubro 2005), p. 39-46
Assuntos: Formadores / Formadores-formandos / Motivação / Estratégia da aprendizagem / Competências profissionais / Acompanhamento de casos / Deficientes mentais / Protecção na doença / Mercado de trabalho
CDU: 364
OCL: 16.01
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Espírito Santo, Manuela, co-aut.



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Autor: ANTUNES, Maria Helena
Título: Aprendizagem organizacional / Maria Helena Antunes
In: Formação & Inovação. - Lisboa. - ISSN 0873-3309. - Nº 6 (2000), p. 17-21
Sumário ou resumo: É vulgar afirmar-se a necessidade das organizações aprenderem devido às aceleradas e complexas mutações que se verificam no seu meio envolvente. Afirma-se mesmo que a aprendizagem é sinónimo de sobrevivência organizacional quando se assiste ao estabelecimento de um novo paradigma técnico-económico e sócio cultural centrado nas novas tecnologias de comunicação e informação. Quando é posta a questão - o que é ou como se promove a aprendizagem organizacional, confrontam-se perspectivas, dos defensores da learning organizacional, discutem-se as melhores estratégicas para favorecer essa aprendizagem ou esse tipo de organização. A maior parte das abordagens psicológicas centra-se ao nível da aprendizagem individual. Finalmente os pressupostos metodológicos de aprendizagem de suporte às diferentes estratégias implicam uma redefinição no campo da formação contínua que se deverá centrar no desenvolvimento negociado de projectos pessoais e colectivos de resoluções de problemas na reflexão que potencie o desenvolvimento pessoal/profissional Os formadores têm aqui um papel importante como facilitadores de um processo autónomo de aprendizagem, centrado na resolução de problemas concretos.
Assuntos: Aprendizagem / Organização da empresa / Aprendizagem profissional / Formação profissional contínua / Desenvolvimento humano / Desenvolvimento das qualificações / Estratégia da aprendizagem / Estratégia da empresa
CDU: 37.01
OCL: 06.09
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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Autor: ASSOCIAÇÃO INDUSTRIAL PORTUENSE
Título: Aposta nos empreendedores : a chave do desenvolvimento : programa de acção / Associação Industrial Portuense
Publicação: Porto : Associação Industrial Portuense, 1995
Descrição física: 113 p. : il. ; 30 cm
Assuntos: Desenvolvimento económico e social / Empresarios / Participação política / Política de desenvolvimento / Estratégia da aprendizagem / Recursos humanos / Infraestruturas / Política económica / Política financeira / Política social / Globalização da economia / Administração pública
Cota: ADM147 MTS MESICT 8506
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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Autor: CARDOSO, Alice
Título: Como e porquê se aprendre / Alice Cardoso
In: Dirigir. - Lisboa. - ISSN 0871-7354. - Nº 69 (Setembro-Outubro 2000), p. 48-53
Assuntos: Aprendizagem / Desenvolvimento individual / Estratégia da aprendizagem
CDU: 377
OCL: 06.01
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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