CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Formação em grupo" + "DE Formação em grupo$" Resultados de 1 a 5 sobre 17 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: CREA, Thomas
Título: Home study methods for evaluating prospective resource families : history current challenges and promising approaches / Thomas Crea, Richard Barth, Laura Chintapalli
In: Child Welfare. - Washington. - ISSN 0009-4021. - Vol. LXXXVI, nº 2 (March-April 2007), p. 141-159
Assuntos: Adopção / Crianças / Acolhimento familiar / Família / Avaliação / Normas / Elegibilidade / Formação de pais / Formação em grupo / Condições socioeconómicas / Entrevista / Metodologia / Aspectos históricos / Estados Unidos
CDU: 364-7
377
OCL: 14.02
Cota: INF54 MTS MESICT 8968
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Estados Unidos

Outro(s) autor(es) : Barth, Richard, co-aut. / Chintapalli, Laura, co-aut.



Marcar

Autor: HOXBY, Caroline
Título: Peer Effects in the Classroom: Learning from Gender and Race Variation / Caroline Hoxby
In: NBER Working Paper Series. - Massachusetts. - Nº 7867 (August 2000), 62 p.
Assuntos: Educação / Escolas / Formação em grupo / Sexo / Raça / Aproveitamento escolar
CDU: 37
OCL: 06.02
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Estados Unidos



Marcar

Autor: STUART, Roderick R.
Título: Jogos para formadores : desenvolvimento de equipas / Roderick R. Stuart ; trad. Rita Lemos de Azevedo, Artur Lemos de Azevedo
Publicação: Lisboa : Monitor - Projectos e Edições, Ldª, 2000
Descrição física: 208 p. ; 24 cm
Colecção: (Formador prático)
Sumário ou resumo: Os 59 jogos aqui apresentados por Roderick Stuart são baseados na experiência pessoal do autor com diferentes tipos de organização e de formandos, abrangendo a totalidade das competências associadas ao desenvolvimento de equipas incluindo a assertividade, a comunicação, a criatividade, o processo de tomada de decisão, a persuasão, o saber ouvir, o planeamento, a resolução de problemas e a gestão do tempo. Propõem aos formadores estratégias interactivas essenciais ao desenvolvimento de competências individuais e interpessoais, procurando transformar grupos em equipas.
Cada actividade é apresentada num formato standard, com a indicação dos objectivos, duração e número de participantes, acompanhada de uma explicação detalhada passo-a-passo destinada ao formador ou líder de equipa. Existe um índice consolidado que facilita a escolha dos ítems mais adequados às suas necessidades de formação ou à adaptação a programas mais extensos. O autor preparou ainda um modelo de quatro fases onde relaciona a aprendizagem com o ambiente de trabalho e um conjunto de check-lists que facilitam o processo de aprendizagem.
ISBN: ISBN 972-9413-44-4
Nº do Depósito Legal: PT|155186/00
Assuntos: Jogos educativos / Métodos pedagógicos / Formação em grupo / Formadores-formandos / Portugal
CDU: 377
OCL: 06.08
Cota: 27994 MESICT 27994
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Azevedo, Rita Lemos de, trad. / Azevedo, Artur Lemos de, trad.



Marcar

PUTTING THEORY TO THE TEST AT THE OU
Título: Putting theory to the test at the OU
In: People Management. - London. - Vol. 2, nº 1 (January 1996), p. 30-32
Assuntos: Organização qualificante / Competências profissionais / Trabalho de grupo / Formação em grupo / Universidades / Reino Unido
CDU: 377
OCL: 06.08.2
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Grã-Bretanha (Reino Unido, UK)



Marcar

INICIAÇÃO AO CONFLITO EM PEDAGOGIA
Título: Iniciação ao conflito em pedagogia
Publicação: Lisboa : Instituto do Emprego e Formação Profissional, 1993
Descrição física: 38 p. ; 22 cm
Colecção: (Formar pedagogicamente ; 9)
Sumário ou resumo: O objectivo que se procura alcançar com este manual é ajudar o formador a "pegar" nas situações de conflito (problemas, dificuldades, tensões), a conhecer as suas causas e consequências, para as transformar em situações positivas - isto é, ajudar o formador a aprender a gerir conflitos, ultrapassando-os em vez de os escamotear. As atitudes a adoptar pelo formador antes e durante a acção de formação são referidas e analisadas, considerando o facto de as tensões poderem surgir a vários níveis: de pessoas do grupo, do grupo, da relação com a instituição que organiza a acção, da relação formador/grupo e do próprio formador, indicando-se um conjunto de procedimentos e métodos passíveis de auxiliar o formador a resolver/reduzir as dificuldades que podem surgir em contexto formativo, o que permitirá melhorar a qualidade e eficácia da formação e criar dinâmicas formativas, geradoras de aprendizagem.
ISBN: ISBN 972-9003-09-2
Nº do Depósito Legal: PT|55496/92
Assuntos: Formação de formadores / Dinâmica de grupo / Formação em grupo / Educação de adultos / Métodos pedagógicos / Portugal / Formadores / Animação / Escolas / Formação profissional / Gestão / Conflitos
CDU: 37.01
OCL: 06.06
Cota: 25708 MESICT 25708
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar