CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Formação sectorial" + "DE Formação sectorial$" Resultados de 1 a 5 sobre 15 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: CEDEFOP
Título: Sectoral partnerships / European Centre for the Development of Vocational Training
Publicação: Luxembourg : Office for Official Publications of the European Communities, 2009
Descrição física: VI, 45 p. ; 25 cm
ISBN: ISBN 978-92-896-0507-6
Assuntos: Pub CEDEFOP / Sistemas de formação / Formação sectorial / Financiamento da formação / Parceiros sociais / Países UE
CDU: 377
OCL: 06.01
Cota: 33170 CEDO MESICT 33170
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Luxemburgo



Marcar

Autor: CEDEFOP
Título: Sectoral training funds in Europe / European Centre for the Development of Vocational Training
Publicação: Luxembourg : Office for Official Publications of the European Communities, 2008
Descrição física: IV, 197 p. ; 30 cm
Colecção: (Cedefop panorama series, 1562-6180 ; 156)
ISBN: ISBN 978-92-896-0546-5
Assuntos: Pub CEDEFOP / Financiamento da formação / Formação sectorial / Parceiros sociais / Custo da educação / Relatórios / Países UE
CDU: 377
OCL: 06.01
Cota: 32912 CEDO MESICT 32912
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Luxemburgo



Marcar

ANÁLISE DAS PRÁTICAS
Título: Análise das práticas : uma estratégia de construção de saberes na prática dos cuidados de enfermagem / Idalina Delfina... [et al.]
In: Formar. - Lisboa. - ISSN 0872-4989. - Nº 46-49 (Março 2004), p. 42-51
Resumo de autor: Assiste-se hoje a uma integração entre o campo da formação e das situações de trabalho, ou seja uma formação centrada nos locais da prática onde se constroem soluções e definem projectos. Neste contexto o auto baseia-se num projecto do Departamento dos Recursos Humanos da Saúde designado "Ensino de Enfermagem: processo e percursos de formação". O projecto englobou enfermeiros docentes e enfermeiros dos contextos onde se prestam cuidados de enfermagem, através do desenvolvimento de parcerias intra e interorganizacionais. Com este trabalho de formação procurou-se induzir os enfermeiros a reconhecerem os seus próprios saberes. Nesta perspectiva, a formação baseou-se fundamentalmente numa lógica de transformação da experiência, em vez de optar por acções de formação programadas e destinadas a suprir as carências. A reflexão de determinados comportamentos e atitudes é fundamental para compreendermos as dificuldades e tentarmos superá-las. A partilha de conhecimentos e de sentimentos possibilita a uniformização do trabalho em equipa e consequentemente a coesão e união da mesma.
Assuntos: Formação sectorial / Enfermeiras / Serviços de saúde / Condições de trabalho / Formação-emprego / Projectos de formação / Portugal
CDU: 377
OCL: 06.08
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

EARLY IDENTIFICATION OF SKILL NEEDS IN EUROPE
Título: Early identification of skill needs in Europe / eds. Susanne Liane Schmidt, Klaus Schömann, Manfred Tessaring ; edited by European Centre for the Development of Vocational Training
Publicação: Luxembourg : Office for Official Publications of the European Communities, 2003
Descrição física: 334 p. ; 25 cm
Colecção: (Cedefop reference serie, 1608-7089 ; 40)
ISBN: ISBN 92-896-0202-3
Assuntos: Necessidades de formação / Formação sectorial / Pequenas e médias empresas / Desenvolvimento regional / Sistemas de formação / Mercado de trabalho / Mercado da formação / CEDEFOP / Europa
CDU: 377
OCL: 06.01
Cota: 29801 CEDO MESICT 29801
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Luxemburgo

Outro(s) autor(es) : Schmidt, Susanne Liane, ed. lit. / Schömann, Klaus, ed. lit / Tessaring, Manfred, ed. lit.
Cedefop, ed. lit.



Marcar

Autor: ROSA, Eugénio
Título: Modelos de aprendizagem a distância para adultos : um estudo experimental / Eugénio Rosa
Publicação: Lisboa : INOFOR - Instituto para a Inovação na Formação, 2002
Descrição física: 184, [26] p. ; 25 cm
Colecção: (Formação a distância & e-learning. Estudo de investigação ; 2)
Sumário ou resumo: Este estudo de investigação serviu de tese a um mestrado da Universidade Aberta e cujos resultados se apresentam nesta monografia, teve como objectivo testar 2 modelos de aprendizagem: um modelo tradicional e escolar; e um outro baseado na execução de um projecto - para se saber qual dos dois era o mais adequado à formação a distância de públicos não universitários. As conclusões a que chegaram estão a ser implementadas em toda a formação realizada pelo Centro de formação a distância da CGTP-IN.
ISBN: ISBN 972-8619-46-4
Nº do Depósito Legal: PT|188960/02
Assuntos: Ensino à distância / Educação de adultos / Sistemas de formação / Métodos pedagógicos / Centros de formação / Formação sectorial / Formação aberta / Portugal
CDU: 377
OCL: 06.08
Cota: 29489 MESICT 29489
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar