CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE INOFOR" + "DE INOFOR$" Resultados de 1 a 5 sobre 8 encontrados.
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Autor: PORTUGAL. Instituto para a Inovação na Formação
Título: Guia para a concepção de conteúdos de e-Learning / Instituto para a Inovação na Formação
Publicação: Lisboa : INOFOR, 2003
Descrição física: 191 p. ; 25 cm
Colecção: (Formação à distância & e-Learning. Guia ; 2)
ISBN: ISBN 972-8619-61-08
Nº do Depósito Legal: PT|203938/03
Assuntos: Ensino assistido por computador / INTERNET / Métodos pedagógicos / Programa de estudos / Guias / INOFOR
CDU: 377
OCL: 06.08
Cota: 30346 MESICT 30346
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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Autor: ODES - SISTEMA DE OBSERVAÇÃO DE PERCURSOS DE INSERÇÃO DE DIPLOMADOS DO ENSINO SUPERIOR
Título: Inquérito de percurso aos diplomados do ensino superior, 2001 : síntese de resultados / ODES - Sistema de Observação de Percursos de Inserção de Diplomados do Ensino Superior
Publicação: Lisboa : INOFOR - Instituto para a Inovação na Formação, 2002
Descrição física: 177 p. ; 30 cm
Sumário ou resumo: O sistema de Observação dos Percursos de Inserção dos Diplomados do Ensino Superior (ODES) resulta de um protocolo celebrado em 1998 entre o Ministério da Segurança Social e do Trabalho e o Ministério da Educação. O 1º Inquérito de Percurso aos Diplomados do Ensino Superior no ano 1994/95 foi realizado no 3º trimestre de 2001, junto de uma amostra de 10.000 diplomados de todas as áreas de formação que obtiveram o diploma no referido ano. O questionário concebido desenvolveu-se a partir de um modelo analítico que contempla 4 dimensões: a origem social, a trajectória escolar, o percurso profissional e as representações e expectativas destes diplomados em termos do seu percurso educativo e profissional. O 1º inquérito de percurso dirigiu-se aos diplomados das instituições de ensino superior (universidades e institutos politécnicos, públicos e privados) de todo o território nacional. A informação foi obtida através de uma entrevista realizada telefonicamente, sendo os indivíduos questionados retrospectivamente sobre a sua situação em diferentes momentos de referência. Foram utilizados os conceitos e designações harmonizadas a nível internacional sobre actividade, emprego e desemprego. A classificação das áreas de estudo seguiu a Classificação Internacional Tipo Educação (CITE). A taxa de resposta face à amostra foi de 97,8% sendo que os dados da resposta inferidos para o universo.
ISBN: ISBN 972-8619-31-6
Nº do Depósito Legal: PT|181094/02
Assuntos: Diplomados de ensino superior / Inserção profissional / Formação profissional / Ensino superior / Cursos de formação / Emprego / Contratos de trabalho / INOFOR / Portugal
CDU: 378
OCL: 06.05
Cota: 29155 MESICT 29155
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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Autor: ODES - SISTEMA DE OBSERVAÇÃO DE PERCURSOS DE INSERÇÃO DE DIPLOMADOS DO ENSINO SUPERIOR
Título: Inquérito de percurso aos diplomados do ensino superior, 2001 : dossier metodológico / ODES - Sistema de Observação de Percursos de Inserção de Diplomados do Ensino Superior
Publicação: Lisboa : INOFOR - Instituto para a Inovação na Formação, 2002
Descrição física: 87 p. ; 30 cm
Sumário ou resumo: O sistema de Observação dos Percursos de Inserção dos Diplomados do Ensino Superior (ODES) resulta de um protocolo celebrado em 1998 entre o Ministério da Segurança Social e do Trabalho e o Ministério da Educação. O dossier metodológico que aqui se apresenta surge de um trabalho que visa recolher, produzir e analisar informação sobre o período de transição para a vida activa dos diplomados do ensino superior. O 1º Inquérito de Percurso aos Diplomados do Ensino Superior no ano 1994/95 foi realizado no 3º trimestre de 2001, junto de uma amostra de diplomados de todas as áreas de formação que obtiveram o diploma no referido ano. O questionário concebido desenvolveu-se a partir de um modelo analítico que contempla 4 dimensões: a origem social, a trajectória escolar, o percurso profissional e as representações e expectativas destes diplomados em termos do seu percurso educativo e profissional.
ISBN: ISBN 972-8619-32-4
Nº do Depósito Legal: PT|180895/02
Assuntos: Diplomados de ensino superior / Inserção profissional / Cursos de formação / Guias / INOFOR / Portugal
CDU: 303.4
OCL: 06.05
Cota: 29154 MESICT 29154
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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Autor: VALENTE, Ana Cláudia
Título: Métodos e instrumentos para a antecipação de novas competências e para a adaptação dos sistemas de formação profissional : contributo para o relatório do Cedefop / Ana Cláudia Valente, Carlos Capela, Luisa Pombo ; coord. Maria do Carmo Nunes
Publicação: Lisboa : INOFOR - Instituto para a Inovação na Formação, 2000
Descrição física: 25 p. ; 30 cm
Sumário ou resumo: Desde o princípio da década de 90 que se tem registado em Portugal uma proliferação de estudos sobre os problemas da formação profissional de base sectorial e de diversas metodologias. Centram-se nos sectores tradicionais da economia portuguesa (vestuário, têxtil, etc...).
Desde 1996 que em Portugal se assume uma política de intervenção, com efeitos sobre o sistema de formação e de uma oferta formativa de qualidade. O INOFOR veio desenvolver certos projectos que têm como objectivo reorientar o sistema de formação profissional fornecendo informação sobre a transformação das qualificações e das competências e as necessidades de formação que daí decorrem.
Assuntos: Sistemas de formação / Necessidades de formação / Estudos prospectivos / Entidades de formação / Acreditação / INOFOR / CEDEFOP / Portugal
CDU: 377
OCL: 06.01
Cota: 28231 MESICT 28231
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Capela, Carlos, co-aut. / Pombo, Luisa, co-aut.
Nunes, Maria do Carmo, coord.



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Autor: PORTUGAL. Instituto para a Inovação na Formação
Título: O INOFOR : estratégia e actividade
Publicação: Lisboa : INOFOR - Instituto para a Inovação na Formação, 1999
Descrição física: 58 p. ; 30 cm
Sumário ou resumo: O enquadramento e definição institucional do Instituto para a Inovação na Formação - INOFOR, focaliza-o como parceiro no desenvolvimento das capacidades das pessoas e das organizações. A sua missão identifica-o como parceiro de referência na própria estruturação do sistema de formação e no alinhamento consistente de metodologias que tornem o eixo educação/formação/emprego mais eficaz, devendo para tal acolher as diferentes contextualizações em que se tem de desenvolver.
Os domínios estratégicos de intervenção do INOFOR centram-se por isso nos grandes desafios que se colocam, hoje e a prazo, ao desenvolvimento de competências individuais e colectivas, em termos sociais e económicos.
Assuntos: INOFOR / Formação profissional / Inovações na formação / Portugal
CDU: 377
OCL: 06.10
Cota: 27436 MESICT 27436
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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