CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Métodos pedagógicos" + "DE Métodos pedagógicos$" Resultados de 1 a 5 sobre 334 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

O DESPERTAR DO ESPÍRITO EMPREENDEDOR E A AUTOESTIMA
Título: O despertar do espírito empreendedor e a autoestima : análise da relação através de estudo desenvolvido com adolescentes / Armanda Ribeiro Vieira... [et al.]
In: Cadernos Sociedade e Trabalho. - Lisboa. - Nº 17 (2013), p. 61-77
Assuntos: Estudo de investigação / Investigação social / Empreendedorismo / Recolha de dados / Questionários / Entrevista / Adolescentes / Auto-estima / Professores / Métodos pedagógicos / Estudantes / Resolução de problemas / Desenvolvimento das competências / Análise de dados / Avaliação de projectos / Brasil
OCL: 06.08
Cota: ECO56 MTS MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Vieira, Armanda Ribeiro, co-aut.



Marcar

Autor: MARSELL, Léopold
Título: Lille : et si l'éducation était l'affaire de tous? / Léopold Marsell
In: Le Journal de l'action Sociale. - Paris. - ISSN 2256-6368. - Nº 169 (Septembre 2012), p. 32-33
Assuntos: Investigação / Política educativa / Nível local / Métodos de investigação / Cidades / Planos de acção / Crianças em risco / Jovens em risco / Actividades lúdicas / Atelier / Professores / Animadores / Métodos pedagógicos / Papel da família / Pais / França
OCL: 06.02
Cota: AS 22 MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: França



Marcar

Autor: SANTOS, Maria Teresa
Título: Criatividade na educação de infância: algumas reflexões / Maria Teresa Santos, Maria do Céu André
In: Cadernos de Educação de Infância. - Lisboa. - Nº 96 (Maio/Agosto 2012), p. 43-46
Assuntos: Investigação / Educação pré-escolar / Métodos de investigação / Educadores de infância / Métodos pedagógicos / Desenvolvimento da criança / Crianças / Métodos de aprendizagem / Pensamento criativo
OCL: 06.08
Cota: INF29 MTS MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : André, Maria do Céu, co-aut.



Marcar

GUIA DO ANIMADOR
Título: Guia do animador : ideias e práticas para criar e inovar / coord. téc. Matilde Sirgado, Conceição Alves, Carmen Lopes ; ed lit. Instituto de Apoio à Criança
Edição: 1ª ed
Publicação: Lisboa : Edições Sílabo, 2011
Descrição física: [6], 179 p. ; 23 cm
Notas gerais: Projecto Rua: em família para crescer
ISBN: ISBN 978-972-618-655-7
Nº do Depósito Legal: PT|335257/11
Assuntos: IAC / Guias / Investigação social / Crianças da rua / Crianças em risco / Métodos de investigação / Projectos de investigação / Animadores / Acção social / Elaboração de projectos / Planos de acção / Planos nacionais / Métodos pedagógicos / Oficinas de formação / Grupos de trabalho / Integração social / Avaliação de projectos / Portugal
CDU: 364
OCL: 18.01
Cota: 34602 MESICT 34602
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Sirgado, Matilde, coord. téc. / Alves, Conceição, coord. téc. / Lopes, Carmen, coord. téc.
Instituto de Apoio à Criança, ed lit.



Marcar

O TRABALHO DE PROJECTO NA PEDAGOGIA-EM-PARTICIPAÇÃO
Título: O trabalho de projecto na pedagogia-em-participação / Júlia Oliveira-Formosinho... [et al.]
Publicação: Porto : Porto Editora, 2011
Descrição física: 124 p. ; 25 cm
Colecção: (Infância ; 17)
ISBN: ISBN 978-972-0-34467-0
Nº do Depósito Legal: PT|329395/11
Assuntos: Fundações / Estudo de investigação / Educação / Profissionais da criança / Educadores de infância / Sistemas educativos / Métodos pedagógicos / Inovações pedagógicas / Actividades lúdicas / Desenvolvimento da criança / Métodos de aprendizagem / Aprendizagem pela experiência / Pensamento criativo / Desenvolvimento das competências / Resolução de problemas / Portugal
CDU: 37.012
371.4A/Z
OCL: 06.08
Cota: 34586 MESICT 34586
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Oliveira-Formosinho, Júlia, co-aut.



Marcar