CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Necessidades de educação" + "DE Necessidades de educação$" Resultados de 1 a 5 sobre 26 encontrados.
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Autor: ROCHARD, Joseph
Título: Les ouvriers ruraux / Joseph Rochard
Publicação: Paris : Les Éditions Ouvrières, 1966
Descrição física: 93 p. ; [30] cm
Assuntos: Trabalhadores agrícolas / Condições de vida / Alojamento de trabalhadores / Necessidades de educação
CDU: 631
331
Cota: 7284 MESICT 7284
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: França



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Autor: PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete de Estudos e Planeamento
Título: Sinopse de carências por concelho / Gabinete de Estudos e Planeamento do Ministério da Educação
Publicação: Lisboa : ME. GEP, 1983
Descrição física: 2 vol. ; [30] cm + 1 pasta com 19 quadros e 12 mapas
Descrição de 2º nível: Tomo I: Níveis de educação pré-escolar e do ensino básico. - 108 p.
Tomo II: Níveis do ensino secundário unificado e secundário complementar. - 66 p.
Assuntos: Planeamento da educação / Necessidades de educação / Quadros estatísticos / Portugal
CDU: 37.046
37.061
Cota: 14549-1 MESICT 14549
14549-2 MESICT 14549
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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RAPPORT SUR L'EMPLOI DANS LE MONDE, 2001
Título: Rapport sur l'emploi dans le monde, 2001 : vie au travail et économie de l'information
Publicação: Genève : Bureau International du Travail, 2002
Descrição física: XVII, 407 p. ; 30 cm
ISBN: ISBN 92-2-211630-5
Assuntos: Pub OIT / Emprego / Criação de empregos / Mercado de trabalho / Qualidade de vida profissional / Tecnologia da informação / Telecomunicações / Futuro do trabalho / Desemprego / INTERNET / Concorrência / Organização do trabalho / Estrutura profissional / Divisão internacional do trabalho / Necessidades de educação / Necessidades de formação / Relações de trabalho / Países desenvolvidos / Países em desenvolvimento
CDU: 331.5
OCL: 13.01
Cota: 23930 OIT MESICT 29225
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Suíça



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Autor: ALONSO, Luísa
Título: A construção de um referencial de competências-chave para a cidadania e a empregabilidade / Luísa Alonso
In: Saber Mais. - Lisboa. - ISSN 0874-5935. - Nº 5 (Abril-Junho 2000), p. 20-27
Sumário ou resumo: Este artigo, pretende ser um contributo para a reflexão e discussão interdisciplinar, de forma a vir desempenhar a tripla função de: a) quadro orientador para o reconhecimento e validação de competências-chaves ou de vida; b) base para o "desenho curricular" de educação e formação de adultos assente em competências-chave; e c) guia para a concepção de formação de agentes da EFA (Educação e Formação de Adultos)
Assuntos: Educação e formação / Educação de adultos / Competências cognitivas / Competências profissionais / Necessidades de educação / Desenvolvimento das qualificações / Programa de estudos / Análise das qualificações / Portugal
CDU: 377
OCL: 06.01
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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Autor: SEMINÁRIO : UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA A PARTIR DA ESCOLA QUE TEMOS, [Lisboa], 11 de Dezembro 1998
Título: Uma educação inclusiva a partir da escola que temos / Seminário realizado em 11 de Dezembro de 1998
Publicação: Lisboa : Ministério da Educação. Conselho Nacional de Educação, 1999
Descrição física: 340 p. ; 24 cm
Colecção: (Seminários e colóquios)
Sumário ou resumo: O princípio de que todos os alunos devem aprender juntos é hoje consensual. O reconhecimento deste estatuto a um princípio tão importante corresponde a um avanço fundamental na longa história da discriminação. No caso das crianças e dos jovens com necessidades educativas especiais, a reunião de 1994, em Salamanca, significou um grande passo na definição das respostas mais correctas, como um ponto de chegada do trabalho de investigação e de experimentação. A educação inclusiva tornou-se a fórmula mais simples e mais impressiva para designar oportunidades de socialização, de aprendizagem de talentos potenciais, na escola como na sociedade. Da escola inclusiva para a sociedade inclusiva, ou desta para a educação inclusiva, pressupõe-se uma concertação de políticas que envolvam o conjunto dos parceiros sociais.
ISBN: ISBN 972-8360-08-8
Nº do Depósito Legal: PT|124892/98
Assuntos: Política de educação / Educação especial / Necessidades de educação / Crianças / Pessoas com deficiência / Jovens deficientes / Oportunidades de educação / Apoio pedagógico / Formação de professores / Igualdade de oportunidades / Recomendações / Seminários / Portugal
CDU: 376
OCL: 06.02
Cota: 27487 MESICT 27487
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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