CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Recursos da educação" + "DE Recursos da educação$" Resultados de 1 a 5 sobre 7 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

L'ENFANCE EN JEU
Título: L'enfance en jeu : analyse des services éducatifs et sociaux
Publicação: Paris : Organisation de Coopération et de Développement Économiques, 1982
Descrição física: 249 p. ; [30] cm
Assuntos: Crianças / Recursos da educação / Serviços sociais
CDU: 373
364-053.2
Cota: 13539 MESICT 13539
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: França



Marcar

Autor: PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete de Estudos e Planeamento
Título: Análise conjuntural, 87 / Gabinete de Estudos e Planeamento [do] Ministério da Educação
Publicação: Lisboa : ME. GEP, 1989
Descrição física: 213 p. ; 30 cm
Colecção: (Série A - base de dados estatistica e análise conjuntural)
ISBN: ISBN 972-614-098-6
Nº do Depósito Legal: PT|24054/88
Assuntos: Ensino / Estrutura administrativa / Formandos / Formadores / Recursos da educação / Recursos financeiros / Legislação / Portugal
CDU: 37
311.3
OCL: 06
Cota: 936 NIDEST MESICT 975
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: NOBRE, António Manuel Gaspar Violante
Título: Exploração pedagógica de recursos didácticos : do audiovisual ao multimédia / António Manuel Gaspar Violante Nobre
Publicação: Lisboa : Instituto do Emprego e Formação Profissional, 2004
Descrição física: 48 p. ; 24 cm
Colecção: (Referencial de formação pedagógica contínua de formadores/as)
ISBN: ISBN 972-732-949-7
Nº do Depósito Legal: PT|220467/04
Assuntos: Métodos pedagógicos / Recursos da educação / Tecnologia da formação / Sistemas multimédia / Formação profissional contínua / Formação audiovisual / Formação de formadores / Portugal
CDU: 377
OCL: 06.03
URL: www.iefp.pt
Cota: 31033 MESICT 31033
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: PORTUGAL. Ministério da Educação. Departamento de Programação e Gestão Financeira
Título: Um olhar sobre a educação / Departamento de Programação e Gestão Financeira [do] Ministério da Educação
Publicação: Lisboa : ME. DEPGEF, 1996
Descrição física: 83 p. ; 30 cm
Sumário ou resumo: Este documento pretende ser um instrumento de reflexão, utilizando indicadores estatísticos, sobre a oferta de educação, em função dos contextos demográfico e sócio-económico e dos recursos físicos, humanos e financeiros em que aquele tem lugar.
Os resultados da oferta educativa são analisados em função do contexto educativo e da qualificação profissional da população activa.
ISBN: ISBN 972-614-298-9
Nº do Depósito Legal: PT|100388/96
Assuntos: Sistemas educativos / Acesso à educação / Planeamento da educação / Qualificações profissionais / Recursos da educação / Aspectos demográficos / Aspectos socioeconómicos
CDU: 371
OCL: 06.02
Cota: 25600 MESICT 25600
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: CORREIA, Jose Alberto
Título: A educação em Portugal no limiar do século XXI : perspectivas de desenvolvimento futuro / José Alberto Correia
In: Educação Sociedade e Culturas. - Porto. - ISSN 0872-7643. - Nº 2 (1994), p. 7-30
Sumário ou resumo: A década de 80 foi particularmente profícua na produção de discursos educativos que, em nome do pragmatismo, ocultam as opções societais associadas às políticas educativas que eles vinculam e legitimam. O apelo à flexibilização do emprego, à valorização das valências instrumentais da Ciência e à aceitação crítica das dimensões gestionárias das linguagens pedagógicas constituem alguns dos seus pilares fundamentais. A análise crítrica dos pressupostos destes discursos é imprescindível à estruturação de um discurso da utopia realizável que contribua para a visibilidade social de práticas alternativas ao pragmatismo dominante. Este trabalho, propondo uma reconceptualização das relações entre Educação, Trabalho e Ciência, procura contribuir para esta análise crítica e identificar as alternativas que se apresentam ao campo educativo no limiar do século XXI.
Assuntos: Política de educação / Reforma do ensino / Recursos da educação / Sistemas educativos / Pessoal docente / Formação-emprego / Portugal
OCL: 06.01
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar