Simples
por palavra/frase
por campo
Avançada
Tesauros
Pesquisar
Navegar
Temática
Simples
Avançada
Links
Favoritos
CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento
. Pesquisa:
"DE Teoria da educação" + "DE Teoria da educação$"
Resultados de
1
a
5
sobre
19
encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
impressão de resultados
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Descrição completa
Descrição em colunas
Descrição bibliográfica
Norma Portuguesa 405
Norma ISO 690
Descrição abreviada
Seleccionar resultados:
Autor:
BILIMÓRIA, Helena Cristina
Título:
Conceptualização de sobredotação : da inspiração divina, à influência do contexto
/ Helena Cristina Bilimória
In:
Revista de Psicologia da Criança e do Adolescente. - Lisboa. - ISSN 1647-4120. - Nº 4 (2011), p. 95-108
Assuntos:
Investigação
/
Psicologia da educação
/
Métodos de investigação
/
Teoria da educação
/
Testes de aptidão
/
Crianças sobredotadas
/
Meio social
/
Inteligência emocional
/
Pensamento criativo
/
Aprendizagem pela experiência
/
Conceitos
/
Aspectos históricos
OCL:
12.06
Cota:
MESICT
Tipo de documento:
Texto impresso
País de publicação:
Portugal
Vêr multimédia...
Marcar
Autor:
DEBESSE, Maurice
Título:
As fases da educação
/ Maurice Debesse ; trad. Luiz Damasco Penna, J. B. Damasco Penna
Publicação:
São Paulo
:
Companhia Editora Nacional
,
1967
Descrição física:
XVIII, 118 p. ; 21 cm
Colecção:
(
Actualidades pedagógicas
; 88)
Notas gerais:
Tít. original: Les étapes de l'éducation
Assuntos:
Teoria da educação
CDU:
37.015
Cota:
ED784 MTS
MESICT
19971
Tipo de documento:
Texto impresso
País de publicação:
Portugal
Outro(s) autor(es) :
Penna, Luiz Damasco, trad.
/
Penna, J. B. Damasco, trad.
Vêr multimédia...
Marcar
PSICOLOGIA E PEDAGOGIA
Título:
Psicologia e pedagogia
/ trad. Ana Rabaça
Edição:
2ª ed
Publicação:
Lisboa
:
Estampa
,
1991
Descrição física:
2 vol. ; 19 cm
Descrição de 2º nível:
Vol. 1: Bases psicológicas da aprendizagem e do desenvolvimento. - 226 p. - ISBN 972-33-0103-2
Vol. 2: Investigacões experimentais sobre problemas didácticos específicos - 153 p. - ISBN 972-33-0140-0
Nº do Depósito Legal:
PT|42318/90
PT|42319/90
Assuntos:
Psicologia da educação
/
Pedagogia
/
Aprendizagem
/
Desenvolvimento intelectual
/
Educação
/
Desenvolvimento da criança
/
Crianças em idade escolar
/
Linguagem
/
Teoria da educação
/
Métodos pedagógicos
/
Matemáticas
/
URSS
CDU:
159.9
OCL:
06.01
Cota:
31832-1
MESICT
31832
31832-2
MESICT
31833
Tipo de documento:
Texto impresso
País de publicação:
Portugal
Outro(s) autor(es) :
Rabaça, Ana, trad.
Vêr multimédia...
Marcar
Autor:
GROTLÜSCHEN, Anke
Título:
Aprendizagem expansiva : oportunidades e limites de uma teoria de aprendizagem centrada na perspectiva do sujeito
/ Anke Grotlüschen
In:
Revista Europeia Formação Profissional. - Lisboa. - ISSN 0258-7491. - Nº 36 (Setembro-Dezembro 2005), p. 16-21
Assuntos:
CEDEFOP
/
Educação e formação ao longo da vida
/
Teoria da educação
/
Formação profissional contínua
/
Aprendizagem pela experiência
/
Sistemas de formação
/
Alemanha
CDU:
377
OCL:
06.01
Cota:
MESICT
Tipo de documento:
Texto impresso
País de publicação:
Portugal
Vêr multimédia...
Marcar
Autor:
LEAL, Maria Rita Mendes
Título:
A teoria grupo-analítico e a formação de professores : considerações sobre a reforma e relato de uma experiência
/ Maria Rita Mendes Leal
In:
Brotéria : cultura e informação. - Lisboa. - Vol. 93, nº 7 (Julho 1971), p. 28-44
Assuntos:
Formação de professores
/
Pedagogia
/
Teoria da educação
CDU:
371.13
OCL:
II.I.4
Cota:
MESICT
Tipo de documento:
Texto impresso
País de publicação:
Portugal
Outro(s) autor(es) :
Portugal. Junta da Acção Social. Centro de Estudos Sociais e Corporativos, ant. possuidor
Vêr multimédia...
Marcar