CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Teoria da educação" + "DE Teoria da educação$" Resultados de 1 a 5 sobre 19 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: BILIMÓRIA, Helena Cristina
Título: Conceptualização de sobredotação : da inspiração divina, à influência do contexto / Helena Cristina Bilimória
In: Revista de Psicologia da Criança e do Adolescente. - Lisboa. - ISSN 1647-4120. - Nº 4 (2011), p. 95-108
Assuntos: Investigação / Psicologia da educação / Métodos de investigação / Teoria da educação / Testes de aptidão / Crianças sobredotadas / Meio social / Inteligência emocional / Pensamento criativo / Aprendizagem pela experiência / Conceitos / Aspectos históricos
OCL: 12.06
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: DEBESSE, Maurice
Título: As fases da educação / Maurice Debesse ; trad. Luiz Damasco Penna, J. B. Damasco Penna
Publicação: São Paulo : Companhia Editora Nacional, 1967
Descrição física: XVIII, 118 p. ; 21 cm
Colecção: (Actualidades pedagógicas ; 88)
Notas gerais: Tít. original: Les étapes de l'éducation
Assuntos: Teoria da educação
CDU: 37.015
Cota: ED784 MTS MESICT 19971
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Penna, Luiz Damasco, trad. / Penna, J. B. Damasco, trad.



Marcar

PSICOLOGIA E PEDAGOGIA
Título: Psicologia e pedagogia / trad. Ana Rabaça
Edição: 2ª ed
Publicação: Lisboa : Estampa, 1991
Descrição física: 2 vol. ; 19 cm
Descrição de 2º nível: Vol. 1: Bases psicológicas da aprendizagem e do desenvolvimento. - 226 p. - ISBN 972-33-0103-2
Vol. 2: Investigacões experimentais sobre problemas didácticos específicos - 153 p. - ISBN 972-33-0140-0
Nº do Depósito Legal: PT|42318/90
PT|42319/90
Assuntos: Psicologia da educação / Pedagogia / Aprendizagem / Desenvolvimento intelectual / Educação / Desenvolvimento da criança / Crianças em idade escolar / Linguagem / Teoria da educação / Métodos pedagógicos / Matemáticas / URSS
CDU: 159.9
OCL: 06.01
Cota: 31832-1 MESICT 31832
31832-2 MESICT 31833
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Rabaça, Ana, trad.



Marcar

Autor: GROTLÜSCHEN, Anke
Título: Aprendizagem expansiva : oportunidades e limites de uma teoria de aprendizagem centrada na perspectiva do sujeito / Anke Grotlüschen
In: Revista Europeia Formação Profissional. - Lisboa. - ISSN 0258-7491. - Nº 36 (Setembro-Dezembro 2005), p. 16-21
Assuntos: CEDEFOP / Educação e formação ao longo da vida / Teoria da educação / Formação profissional contínua / Aprendizagem pela experiência / Sistemas de formação / Alemanha
CDU: 377
OCL: 06.01
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: LEAL, Maria Rita Mendes
Título: A teoria grupo-analítico e a formação de professores : considerações sobre a reforma e relato de uma experiência / Maria Rita Mendes Leal
In: Brotéria : cultura e informação. - Lisboa. - Vol. 93, nº 7 (Julho 1971), p. 28-44
Assuntos: Formação de professores / Pedagogia / Teoria da educação
CDU: 371.13
OCL: II.I.4
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Portugal. Junta da Acção Social. Centro de Estudos Sociais e Corporativos, ant. possuidor



Marcar