CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "ED Centro de Documentação e de Estudos Europeus" + "ED Centro de Documentação e de Estudos Europeus$" Resultados de 1 a 1 sobre 1 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

OS QUADROS INTERMÉDIOS E OS PROCESSOS DE MODERNIZAÇÃO
Título: Os quadros intermédios e os processos de modernização : relatório final : conclusões e recomendações / Joaquim Azevedo
Publicação: Porto : Centro de Documentação e de Estudos Europeus, 1989
Descrição física: 52 p.
Sumário ou resumo: Este relatório final sobre "Os Quadros Intermédios e os Processos de Modernização" elaborado pelo Centro de Documentação e Estudos Europeus no âmbito dos estudos preparatórios do PEDIP foca o papel dos quadros intermédios na modernização da empresa, aponta as carências da formação destes profissionais no nosso país e apresenta propostas concretas para a valorizacao dos recursos humanos existentes. Depois de uma análise da estrutura da mão-de-obra portuguesa nos últimos anos e salientado o papel estratégico dos técnicos intermédios na modernização da indústria são apresentadas orientações para uma política de formação profissional de quadros intermédios, chamando-se ainda a atenção para a necessidade de criar sistemas de observação da evolução das qualificações e da gestão previsional de mão-de-obra.
Assuntos: Quadros médios / Formação profissional / Qualificações profissionais / Gestão do pessoal / Portugal
OCL: 12.03
Cota: 19348 MESICT 19348
Tipo de documento: Texto impresso

Outro(s) autor(es) : Azevedo, Joaquim, co-aut.



Marcar