CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "ED UM. Grupo de Missão para a Qualidade do Ensino/Aprendizagem" + "ED UM. Grupo de Missão para a Qualidade do Ensino/Aprendizagem$" Resultados de 1 a 2 sobre 2 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: SANTOS, Luísa Teixeira Machado dos
Título: Adaptação académica e rendimento escolar : estudo com alunos universitários do 1º ano / Luísa Teixeira Machado dos Santos
Publicação: Braga : UM. Grupo de Missão para a Qualidade do Ensino/Aprendizagem, 2001
Descrição física: 186 p. ; 25 cm
Colecção: (Apontamentos UM ; 2)
ISBN: ISBN 972-8098-80-4
Nº do Depósito Legal: PT|165996/01
Assuntos: Ensino superior / Estudantes / Abandono dos estudos / Universidades / Portugal
CDU: 378
OCL: 06.05
Cota: 30107 MESICT 30107
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: GONÇALVES, Albertino
Título: As asas do diploma : a inserção profissional dos licenciados pela Universidade do Minho / Albertino Gonçalves
Publicação: Braga : UM. Grupo de Missão para a Qualidade do Ensino/Aprendizagem, 2001
Descrição física: 111 p. ; 25 cm
Colecção: (Apontamentos UM ; 1)
Sumário ou resumo: Para apoio à avaliação dos cursos de licenciatura, realizou-se, em 1997, um inquérito que abrangeu 75 % dos licenciados, nos últimos 5 anos, por 13 cursos da Universidade do Minho. O questionário incidiu sobre o percurso profissional e académico dos licenciados, assim como sobre a sua opinião acerca dos respectivos cursos e da própria Universidade. Este relatório apresenta os resultados obtidos. A 1ª parte é dedicada à caracterização da inserção profissional dos licenciados, considerando o acesso ao emprego, a condição na profissão, a remuneração, o ramo de actividade e a localização geográfica do emprego. Estas variáveis são cruzadas com vários factores, tais como o tipo de licenciatura, o ano de obtenção do diploma, o género e a origem social dos licenciados. Precedida por uma análise da frequência de cursos de pós-graduação, a última parte do relatório debruça-se sobre a avaliação, pelos licenciados, dos respectivos cursos, ao nível da formação teórica, da valorização pessoal, da preparação prática, das saídas profissionais e da utilidade da formação recebida. Inventaria, ainda, propostas de melhoria dos cursos e sonda por fim, as expectativas e os laços que unem os ex-alunos à Universidade.[resumo de autor].
ISBN: ISBN 972-8098-79-0
Nº do Depósito Legal: PT|165997/01
Assuntos: Inserção profissional / Diplomados de ensino superior / Ensino superior / Universidades / Emprego
CDU: 37
OCL: 13.01
Cota: 30099 MESICT 30099
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar