CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "SUB Estudo de investigação" + "SUB Estudo de investigação$" Resultados de 1 a 3 sobre 3 encontrados.
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Autor: UNIVERSIDADE CATÓLICA. Centro de Estudos dos Povos e Culturas de Expressão Portuguesa
Título: A evolução do e-Learning em Portugal : contextos e perspectivas / Centro de Estudos dos Povos e Culturas de Expressão Portuguesa [da] Universidade Católica, Instituto para a Inovação na Formação ; coord. Roberto Carneiro
Publicação: Lisboa : INOFOR, 2003
Descrição física: 279, [28] p. ; 25 cm
Colecção: (Formação à distância & e-Learning. Estudo de investigação ; 3)
ISBN: ISBN 972-8619-60-X
Nº do Depósito Legal: PT|200146/03
Assuntos: Ensino à distância / Ensino assistido por computador / INTERNET / Aspectos históricos / Formação profissional contínua / Mercado da formação / Sociedade da informação / Análise de dados / Portugal
CDU: 377
OCL: 06.08
Cota: 30345 MESICT 30345
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Carneiro, Roberto, coord.
Portugal. Instituto para a Inovação na Formação, ed. lit.



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Autor: ROSA, Eugénio
Título: Modelos de aprendizagem a distância para adultos : um estudo experimental / Eugénio Rosa
Publicação: Lisboa : INOFOR - Instituto para a Inovação na Formação, 2002
Descrição física: 184, [26] p. ; 25 cm
Colecção: (Formação a distância & e-learning. Estudo de investigação ; 2)
Sumário ou resumo: Este estudo de investigação serviu de tese a um mestrado da Universidade Aberta e cujos resultados se apresentam nesta monografia, teve como objectivo testar 2 modelos de aprendizagem: um modelo tradicional e escolar; e um outro baseado na execução de um projecto - para se saber qual dos dois era o mais adequado à formação a distância de públicos não universitários. As conclusões a que chegaram estão a ser implementadas em toda a formação realizada pelo Centro de formação a distância da CGTP-IN.
ISBN: ISBN 972-8619-46-4
Nº do Depósito Legal: PT|188960/02
Assuntos: Ensino à distância / Educação de adultos / Sistemas de formação / Métodos pedagógicos / Centros de formação / Formação sectorial / Formação aberta / Portugal
CDU: 377
OCL: 06.08
Cota: 29489 MESICT 29489
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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Autor: LAGARTO, José Reis
Título: Ensino a distância e formação contínua : uma análise prospectiva sobre a utilização do ensino a distância na formação profissional contínua de activos em Portugal / José Reis Lagarto
Publicação: Lisboa : INOFOR - Instituto para a Inovação na Formação, 2002
Descrição física: 367 p. ; 25 cm
Colecção: (Formação a distância & e-learning. Estudo de investigação ; 1)
Sumário ou resumo: Numa altura de profundas transformações a todos os níveis, desde sociais a tecnológicos, os trabalhadores no activo e as empresas sentem necessidade de garantir a permanente actualização das suas competências. A formação a distância parece poder uma das respostas. Nesta obra procura-se saber se, a curto ou médio prazo, parte significativa dos activos portugueses poderá fazer a sua formação contínua em regime de ensino a distância e em que condições é que isso poderá ocorrer. Para dar resposta a esta questão, analisa-se numa 1ª fase a situação das qualificações de base da população portuguesa, bem como as tendências de evolução nos próximos anos. Igual análise se faz, também, quanto aos níveis de literata informática existente. Identifica-se e analisa-se ainda a actual estrutura de formação base ao nível do ensino secundário vocacional e da sua capacidade de aumentar as respostas a este nível de qualificações. Numa 2ª fase faz-se a análise da evolução dos sistemas de formação a distância e da influência que as novas tecnologias da informação e comunicação lhes trouxeram. Identificam-se e caracterizam-se os operadores mais importantes existentes em Portugal. Estudando-se rês casos distinto e complementares de instituições de formação que utilizam regimes de formação a distância, nomeadamente o "Centre National d'Enseignement à Distance" de França, a "Open Learning Foundation/Open Learning Company" do Reino Unido e o "PROFISSS - Projecto de Formação Inicial qualificante para a Solidariedade e Segurança Social" de Portugal. As conclusões dos estudos de caso, associadas às evidências encontradas na fase anterior, dão origem às conclusões, materializadas por um conjunto de constatações e da proposição de vários cenários organizativos para possível enquadramento do mercado da oferta do ensino e formação a distância em Portugal.
ISBN: ISBN 972-8619-40-5
Nº do Depósito Legal: PT|187028/02
Assuntos: Ensino / Formação profissional contínua / Sistemas de formação / Gestão de recursos humanos / Mercado da formação / Qualificações de base / Ensino aberto / Entidades de formação / Estudo de caso / Educação / Sociedade da informação / Formação / Ensino à distância
CDU: 377
OCL: 06.08.2
Cota: 29488 MESICT 29488
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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