CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "TCO A análise de necessidades na formação de professores" + "TCO A análise de necessidades na formação de professores$" Resultados de 1 a 1 sobre 1 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: RODRIGUES, Ângela
Título: A análise de necessidades na formação de professores / Ângela Rodrigues, Manuela Esteves
Publicação: Porto : Porto Editora, 1993
Descrição física: 158 p. ; 24 cm
Colecção: (Ciências da Educação ; 7)
Sumário ou resumo: O capítulo I da presente obra aborda a problemática geral da análise de necessidades, enquanto campo de investigação educacional, e tenta pôr em evidência o lugar ocupado por essa análise no âmbito das actividades de formação.
O capítulo II ocupa-se da formação de professores, suas especialidades e problemas, discute o conceito de formação contínua destes profissionais, refere a tentativa de construção de paradigmas neste domínio e aprofunda a problemática da análise de necessidades no quadro específico da formação contínua.
O capítulo III aborda um estudo sobre professores do ensino secundário aguardando a profissionalização em serviço.
O capítulo II evidencia necessidades de formação contínua de professores profissionalizados do 2º ciclo de Ensino Básico.
ISBN: ISBN 972-0-34107-6
Assuntos: Necessidades de formação / Sociologia da educação / Formação de professores / Formação profissional contínua / Ensino / Análise de funções / Metodologia / Quadros estatísticos / Inquéritos / Portugal
CDU: 37
OCL: 06
Cota: 22733 MESICT 22733
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Esteves, Manuela



Marcar