CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "TCO A centralidade emergente dos novos processos de avaliação no sitema esducativo português" + "TCO A centralidade emergente dos novos processos de avaliação no sitema esducativo port Resultados de 1 a 1 sobre 1 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: AFONSO, Almerindo Janela
Título: A centralidade emergente dos novos processos de avaliação no sitema esducativo português / Almerindo Janela Afonso
In: Forum Sociológico. - Lisboa. - Nº 4 (Janeiro-Junho 1994), p. 7-8
Sumário ou resumo: O presente artigo traça de uma forma sucinta os diferente e novos processos de avaliação no sistema educativo português. Segundo o autor, para se entender o facto de a problemática da avaliação ter ressurgido com a vaga reformadora dos anos 80, mas também com a crise económica e orçamental, é necessário em primeiro lugar perceber as semelhanças do sistema educativo português face a outros sistemas educativos.
Assuntos: Sistemas educativos / Avaliação / Avaliação do desempenho / Ensino básico / Ensino secundário / Estudantes / Professores / Formação de professores / Análise comparativa
OCL: 06.01
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar