CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "TCO A educabilidade cognitiva no século XXI" + "TCO A educabilidade cognitiva no século XXI$" Resultados de 1 a 1 sobre 1 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: FONSECA, Vítor da
Título: A educabilidade cognitiva no século XXI / Vítor da Fonseca
In: Formar. - Lisboa. - ISSN 0872-4989. - Nº 24 (Julho-Setembro 1997), p. 20-25
Sumário ou resumo: As megatendências de mudança de economia mundial atingirão todos os níveis da sociedade, e, obviamente, os sistemas de ensino e de formação profissional. As Escolas e os Centros de Formação devem fazer um esforço para se adaptarem às necessidades do século XXI, as suas restruturações curriculares não podem evoluir sem a implementação da educabilidade cognitiva, deverão ser os centros de inovação e de mediatização, o professor/formador assumirá o papel de mediatizador. Os trabalhadores deverão cada vez mais, investir no desenvolvimento do seu potencial de adaptabilidade e de empregabilidade, pois os postos de trabalho serão conquistados pelos trabalhadores melhor preparados e diferenciados em termos cognitivos.
Assuntos: Sistemas educativos / Sistemas de formação / Empregabilidade / Mudança tecnológica / Emprego
CDU: 37.01
OCL: 13.02.2
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar