CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "TCO As escolas profissionais" + "TCO As escolas profissionais$" Resultados de 1 a 3 sobre 3 encontrados.
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Autor: MARQUES, Margarida
Título: As escolas profissionais / Margarida Marques
In: Revista Educação. - Porto. - ISSN 0871-6412. - Nº 5 (Nov. 1992), p. 45-51
Sumário ou resumo: A autora faz referência às condições em que foram criadas as Escolas Profissionais relacionando-as com os seus objectivos. Descreve o seu processo de criação e procede ao inventário da situação actual, agrupando-as por tipo de promotor, área de formação, e por região no que respeita às escolas e aos alunos inscritos.
Assuntos: Escolas profissionais / Modernização / Desenvolvimento económico e social / Política de educação / Política de formação / Fundos Estruturais / Atitudes dos parceiros sociais / Qualificações profissionais / Formação-emprego / Papel da formação / Ofertas de formação / Quadros estatísticos / Portugal
OCL: 06.07.1
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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Autor: GRAÇA, Eduardo
Título: As escolas profissionais : desafio à sociedade / Eduardo Graça
In: Formar. - Lisboa. - Nº 4 (Out.-Nov.-Dez. 1991), p. 52-60
Sumário ou resumo: Reflexão sobre as escolas profissionais (EP's) e entidas promotoras que participam na sua criação. Este projecto tem vindo a ser desenvolvido desde 1989 contando com o apoio da CEE através do PRODEP 1990-1993. Apresentam-se dados estatísticos sobre: número de EP's e sua distribuição geográfica por grandes regiões segundo o ano, categorias de promotores, evolução temporal do envolvimento dos promotores, grau e nível de participação e associação entre promotores, número de alunos envolvidos e sua distribuição por regiões plano e áreas de formação. Adiantam-se soluções, julgadas as mais adequadas, para facilitar o prosseguimento das EP's, que se querem cada vez mais autónomas.
Assuntos: Escolas profissionais / Sistemas de formação / Formação inicial / Inserção profissional / Qualificações profissionais / Desenvolvimento individual / Desenvolvimento regional / Parceiros sociais / Formação-desenvolvimento / Política de formação / Programa PRODEP / Dados estatísticos / Portugal
CDU: 377
OCL: 06.07
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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Autor: MARQUES, Margarida
Título: As escolas profissionais : um novo modelo de formação
In: Inovação - Revista do Inst. Inovação Educacional, Lisboa, 3 (3) 1990, p. 43-52
Sumário ou resumo: Segundo nos afirma a autora deste artigo, as Escolas Profissionais desempenham, um papel valioso na preparação de quadros intermédios qualificados. Numa perspectiva nacional, estas Escolas irão dar aos jovens a oportunidade de escolherem a formação para que se sentem vocacionados, numa aliança harmónica sócio-cultural, científica e técnica, preparando-os assim, para uma inserção perfeita na vida activa moderna.
ISSN: 0871-2212
Assuntos: Escolas profissionais / Novas formas de formação / Objectivos da formação / Qualificações profissionais / Ofertas de formação / Métodos pedagógicos / Parceria / Portugal
OCL: 06.07.1
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso



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