CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "TCO Avaliar a formação" + "TCO Avaliar a formação$" Resultados de 1 a 3 sobre 3 encontrados.
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Autor: CRUZ, Jorge
Título: Avaliar a formação : a arte do possível / Jorge Cruz
In: Emprego e Formação. - Lisboa. - ISSN 0870-4481. - Nº 15 (Outubro 1991), p. 51-51
Sumário ou resumo: Este artigo comporta dois momentos principais: no primeiro apresentam-se algumas considerações gerais sobre avaliação da formação; no segundo, aborda-se sumariamente, a formação centrada no desenvolvimento de competências conceptuais e problematizar-se-ão algumas questões relativas à sua avaliação.
Assuntos: Avaliação da formação / Política da empresa / Cultura organizacional / Gestão / Formação profissional / Competências profissionais / Portugal
OCL: 06.01
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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Autor: SALGADO, Cristina Margarida Tavares
Título: Avaliar a formação : um imperativo de profissionais / Cristina T. Salgado
In: Emprego e Formação, Lisboa, (14) Maio 1991, p. 39-43
Sumário ou resumo: Conhecer os efeitos que a formação tem nos homens e nas organizações é uma necessidade e constitui um imperativo profissional de quem a realiza. A avaliação da formação permite fornecer informações sistemáticas sobre a execução, o impacto e a eficácia dessa formação. Com base nesta noção a autora faz uma breve reflexão sobre a metodologia a adoptar na avaliação da formação e sobre o modelo a seguir.
ISSN: 0870-4481
Assuntos: Formação profissional / Avaliação da formação / Eficácia da formação / Portugal
OCL: 06.01
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso



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Autor: FERREIRA, Vasco
Título: Avaliar a formação
In: Emprego e Formação, Lisboa, (12) Outubro 1990, p. 15-19
Sumário ou resumo: O desenvolvimento da formação profissional deve-se não só às ajudas financeiras oriundas do FSE, como a novas atitudes por parte dos empresários e gestores. A divulgação de experiências formativas desenvolvidas com sucesso nas empresas tem um carácter positivo e pedagógico. Deste ponto de vista, avaliar a actividade formativa em todas as suas componentes e interacções e iniciar uma prática nacional, indispensável à valorização e melhoramento contínuo da própria formação profissional.
ISSN: 0870-4481
Assuntos: Avaliação da formação / Objectivos da formação / Recolha de dados / Difusão da informação / Portugal
OCL: 06.05.2
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso



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