CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "TCO Desenvolvimento dos sistemas educativos : modelos e perspectivas" + "TCO Desenvolvimento dos sistemas educativos : modelos e perspectivas$" Resultados de 1 a 1 sobre 1 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: TAVARES, L. Valadares
Título: Desenvolvimento dos sistemas educativos : modelos e perspectivas / L. Valadares Tavares
Publicação: Lisboa : Ministério da Educação. Gabinete de Estudos e Planeamento, 1991
Descrição física: 169 p. ; 23 cm
Colecção: (Série : Desenvolvimento de sistemas educativos)
Sumário ou resumo: Estudo do desenvolvimento dos sistemas educativos como sistemas e como processos. Depois de se apresentarem as características das principais formas de organização e intervenção dos sistemas educativos, analisam-se, em pormenor, os modelos suscetíveis de serem utilizados como suporte dos processos de representação e de decisão, no contexto da planificação da gestão e da avaliação. Estes modelos aplicam-se ao estudo dos recursos dos sistemas educativos (humanos, físicos, e tecnológicos) e também ao estudo das suas relações com a sociedade. No último capítulo estuda-se o caso do sistema educativo português, presentando-o nas suas principais linhas de evolução.
ISBN: ISBN 972-614-167-2
Assuntos: Sistemas educativos / Política de desenvolvimento / Planeamento da educação / Integração social / Gestão / Modelos / Estudo de caso
OCL: 06.01
Cota: 21152 MESICT 21152
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar