CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "TCO Iniciação ao conflito em pedagogia" + "TCO Iniciação ao conflito em pedagogia$" Resultados de 1 a 1 sobre 1 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

INICIAÇÃO AO CONFLITO EM PEDAGOGIA
Título: Iniciação ao conflito em pedagogia
Publicação: Lisboa : Instituto do Emprego e Formação Profissional, 1993
Descrição física: 38 p. ; 22 cm
Colecção: (Formar pedagogicamente ; 9)
Sumário ou resumo: O objectivo que se procura alcançar com este manual é ajudar o formador a "pegar" nas situações de conflito (problemas, dificuldades, tensões), a conhecer as suas causas e consequências, para as transformar em situações positivas - isto é, ajudar o formador a aprender a gerir conflitos, ultrapassando-os em vez de os escamotear. As atitudes a adoptar pelo formador antes e durante a acção de formação são referidas e analisadas, considerando o facto de as tensões poderem surgir a vários níveis: de pessoas do grupo, do grupo, da relação com a instituição que organiza a acção, da relação formador/grupo e do próprio formador, indicando-se um conjunto de procedimentos e métodos passíveis de auxiliar o formador a resolver/reduzir as dificuldades que podem surgir em contexto formativo, o que permitirá melhorar a qualidade e eficácia da formação e criar dinâmicas formativas, geradoras de aprendizagem.
ISBN: ISBN 972-9003-09-2
Nº do Depósito Legal: PT|55496/92
Assuntos: Formação de formadores / Dinâmica de grupo / Formação em grupo / Educação de adultos / Métodos pedagógicos / Portugal / Formadores / Animação / Escolas / Formação profissional / Gestão / Conflitos
CDU: 37.01
OCL: 06.06
Cota: 25708 MESICT 25708
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar