CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "TCO Iniciativas de suporte ao desenvolvimento social e comunitário" + "TCO Iniciativas de suporte ao desenvolvimento social e comunitário$" Resultados de 1 a 1 sobre 1 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

INICIATIVAS DE SUPORTE AO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMUNITÁRIO
Título: Iniciativas de suporte ao desenvolvimento social e comunitário / Irene Miralto... [et al.]
Colecção: (Cogitum ; 1)
In: Portugal 1995-2000 : Perspectivas da Evolução Social. - Lisboa ; Oeiras : DEPP. CIDES : Celta, 2002. - p. 279-299
Sumário ou resumo: Nos últimos anos em Portugal assiste-se a um reavivar do interesse dos problemas das comunidades. Assim, neste estudo ressalta-se que através do desenvolvimento de uma série de acções que vão muito além das acções de formação profissional propriamente ditas, se constituiu um esforço no âmbito do Quadro Comunitário de Apoio de promover a dinamização das comunidades e a revitalização do tecido social e económico que permitiu uma congregação de esforços no sentido de melhorar o nível daquelas populações, através da capacitação profissional dos formandos para ingressarem mais facilmente no mercado de trabalho.
Assuntos: Exclusão social / Discriminação / Imigrantes / Pobreza / Marginalização / Zonas rurais / Luta contra a pobreza / Desenvolvimento económico e social / Programas operacionais / Portugal
CDU: 331.5
OCL: 13.01
Cota: 28877 MESICT 28895
Tipo de documento: Texto impresso

Outro(s) autor(es) : Miralto, Irene, co-aut.



Marcar