CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "TCO PRODEP III : Programa de Desenvolvimento Educativo para Portugal : complemento de programação, 2000-2006" + "TCO PRODEP III : Programa de Desenvolvimento Educativo para Portugal  Resultados de 1 a 1 sobre 1 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

PRODEP III
Título: PRODEP III : Programa de Desenvolvimento Educativo para Portugal : complemento de programação, 2000-2006
Publicação: [Lisboa] : Ministério da Educação, [2000]
Descrição física: 119, [10] f. ; 30 cm
Sumário ou resumo: Integrado no III Quadro Comunitário de Apoio, o PRODEP III é um instrumento fundamental para o desenvolvimento do sistema educativo português, e, também, para o desenvolvimento económico e social do país, para o período de 2000-2006. Tendo como opção principal, investir na formação inicial de jovens na faixa etária dos 15 aos 20 anos. Os seus objectivos, de forma geral, são:
1. Em articulação com os Programs Operacionais Regionais:
- melhorar a qualidade do ensino básico;
- desenvolver a formação inicial de jovens (articulação entre a escola e o mercado de trabalho), com vista à empregabilidade;
- promover a aprendizagem ao longo da vida e a empregabilidade dos activos;
- desenvolver a sociedade de informação e do conhecimento em Portugal (com a necessária valorização do papel das instituições de ensino na construção desta sociedade de aprendizagem).
2. Em articulação com o Programa Operacional Emprego, Formação e Desenvolvimento Social e com a Sociedade de Informação e Economia:
- actuar preventivamente de forma a evitar o desemprego através da melhoria das qualificações.
Assuntos: Programa PRODEP / Educação / Ensino básico / Ensino profissional / Formação de jovens / Ensino superior / Escolas / Orientação profissional / Formação-emprego / Inserção profissional / Educação permanente / Certificação / Formação profissional contínua / Tecnologia da informação / Desenvolvimento dos recursos humanos / Desenvolvimento económico e social / Fundos Estruturais / Quadro comunitário de apoio / Portugal
CDU: 37
OCL: 06.01
Cota: 28274 MESICT 28274
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar