CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "TCO Perspectivas do emprego em Portugal na década de 90" + "TCO Perspectivas do emprego em Portugal na década de 90$" Resultados de 1 a 1 sobre 1 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: MOTA, Artur
Título: Perspectivas do emprego em Portugal na década de 90
In: Pessoal, Lisboa, (47) Janeiro-Fevereiro 1991, p. 19-25
Sumário ou resumo: O desafio que é a concretização do Mercado Único obriga a recuperação de sectores económicos mais débeis através da introdução de tecnologias mais avançadas e da melhoria das qualificações. É díficil apresentar um quadro prospectivo das profissões e sectores económicos em que o emprego aumentará ou descerá nesta década, mesmo recorrendo a estudos disponíveis. No entanto, algumas tendências são nítidas nos próximos anos : crescimento do emprego no sector dos serviços, necessidade de gestores e quadros intermédios, bem como de quadros superiores, procura de trabalhadores altamente qualificados para determinados sectores, enriquecimento de conteúdos profissionais de profissões ja existentes.
Assuntos: Emprego / Previsões / Desenvolvimento económico / Mercado interno CE / Evolução do emprego / Modernização / Fundos estruturais / Recursos humanos / Formação profissional / Níveis de qualificação / Necessidades de formação / Dados estatísticos / Seminários / Portugal
OCL: 13.01
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso



Marcar