CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "TCO Promover o ensino assistido por computador (e.a.c.) na formação, como e porque?" + "TCO Promover o ensino assistido por computador (e.a.c.) na formação, como e porque?$" Resultados de 1 a 1 sobre 1 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: NUNES, Maria Clara Ramos
Título: Promover o ensino assistido por computador (e.a.c.) na formação, como e porque? / Maria Clara Ramos Nunes
Publicação: Lisboa : [s.n.], 1989
Descrição física: 13 p.
In: Encontro Nacional sobre Formação de Formadores, 1, Lisboa, 12 e 13 de Janeiro 1989
Sumário ou resumo: Antes da adopção de um sistema de ensino assistido por computador (E.A.C.), deve proceder-se ao estudo do contexto ambiental e dos recursos disponiveis, e das principais vantagens e limites desse tipo de ensino. Devem analisar-se as componentes técnica e pedagogica da implantação do sistema, assim como a componente humana - as hierarquias, os formadores e os formandos. São varias as razões para a adopção do E.A.C., mas este so deve implantar-se apos uma análise dos custos-benefícios e uma avaliação de outros instrumentos de formação, para se decidir qual o método ou metodos mais adequados. O E.A.C. e susceptivel de diversas aplicações na formação. Tem conhecido um acentuado incremento na presente década e, de futuro, as suas perspectivas de desenvolvimento irão multiplicar-se, com numerosas vantagens para a formação profissional.
Assuntos: Formação de formadores / Ensino a distancia / Ensino assistido por computador / Formação profissional contínua / Portugal
Cota: 18871 MESICT 18871
Tipo de documento: Texto impresso



Marcar