CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "TCO Reconhecer, validar e certificar competências : um passaporte para a educação e formação ao longo da vida" + "TCO Reconhecer, validar e certificar competências : um pas Resultados de 1 a 1 sobre 1 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

RECONHECER, VALIDAR E CERTIFICAR COMPETÊNCIAS
Título: Reconhecer, validar e certificar competências : um passaporte para a educação e formação ao longo da vida
In: Formar. - Lisboa. - ISSN 0872-4989. - Nº 50 (Janeiro-Março 2005), p. 24-29
Notas gerais: A metodologia de reconhecimento e validação de competências implementada nos centros RVCC - Centros de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências exige por parte do adulto uma análise e reflexão constantes sobre as experiências vividas e os conhecimentos adquiridos ao longo da vida. Este trabalho auto-reflexivo, que envolve momentos de demonstração das competências adquiridas, é fundamental para que as pessoas tenham, por um lado, consciência das competências que possuem e, por outro, motivação para concretizar projectos de vida mais consonantes com as exigências da sociedade actual. Este estudo permitiu confirmar o expectável: o reconhecimento e validação de competências é, pela sua natureza, pela metodologia implementada e pelos resultados individuais que proporciona, uma mais-valia para uma vida com mais valor.
Assuntos: Educação e formação ao longo da vida / Educação de adultos / Competências / Certificação / Educação não formal / Categorias profissionais / Promoção social / Acesso à educação / Inquéritos / Estatística / Portugal
CDU: 377
OCL: 06.01
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar