CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "TCO Recursos humanos : nova realidade, nova direcção" + "TCO Recursos humanos : nova realidade, nova direcção$" Resultados de 1 a 1 sobre 1 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: MÃO DE FERRO, António
Título: Recursos humanos : nova realidade, nova direcção / António Mão de Ferro
In: Formação & Inovação. - Lisboa. - ISSN 0873-3309. - Ano 2, nº 3-4 (1998), p. 27-34
Sumário ou resumo: No corrente contexto de mudança das organizações, tem-se procurado usar a Formação Profissional para tentar resolver problemas de adesão à mudança, como o enriquecimento de funções e o aumento da polivalência, a adaptação às novas tecnologias, a reconversão de grupos profissionais de acordo com as necessidades, a mobilidade etc. A formação profissional passou a ser um meio de oferecer possibilidades de desenvolvimento aos trabalhadores, não só para melhorar as suas competências produtivas mas também para alargar as suas perspectivas de carreira e complementar a sua cultura geral. Assim, o ponto de partida para a formação deverá ser a procura do auto-diagnóstico da empresa, do grupo ou do indvíduo, dentro da realidade objectiva em que se encontram inseridos.
Assuntos: Formação-emprego / Recursos humanos / Desenvolvimento dos recursos humanos / Desenvolvimento da formação / Necessidades de formação
CDU: 37.01
OCL: 06.02
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar