CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "TCO Uma educação inclusiva a partir da escola que temos" + "TCO Uma educação inclusiva a partir da escola que temos$" Resultados de 1 a 1 sobre 1 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: SEMINÁRIO : UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA A PARTIR DA ESCOLA QUE TEMOS, [Lisboa], 11 de Dezembro 1998
Título: Uma educação inclusiva a partir da escola que temos / Seminário realizado em 11 de Dezembro de 1998
Publicação: Lisboa : Ministério da Educação. Conselho Nacional de Educação, 1999
Descrição física: 340 p. ; 24 cm
Colecção: (Seminários e colóquios)
Sumário ou resumo: O princípio de que todos os alunos devem aprender juntos é hoje consensual. O reconhecimento deste estatuto a um princípio tão importante corresponde a um avanço fundamental na longa história da discriminação. No caso das crianças e dos jovens com necessidades educativas especiais, a reunião de 1994, em Salamanca, significou um grande passo na definição das respostas mais correctas, como um ponto de chegada do trabalho de investigação e de experimentação. A educação inclusiva tornou-se a fórmula mais simples e mais impressiva para designar oportunidades de socialização, de aprendizagem de talentos potenciais, na escola como na sociedade. Da escola inclusiva para a sociedade inclusiva, ou desta para a educação inclusiva, pressupõe-se uma concertação de políticas que envolvam o conjunto dos parceiros sociais.
ISBN: ISBN 972-8360-08-8
Nº do Depósito Legal: PT|124892/98
Assuntos: Política de educação / Educação especial / Necessidades de educação / Crianças / Pessoas com deficiência / Jovens deficientes / Oportunidades de educação / Apoio pedagógico / Formação de professores / Igualdade de oportunidades / Recomendações / Seminários / Portugal
CDU: 376
OCL: 06.02
Cota: 27487 MESICT 27487
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar